Pular para o conteúdo principal
Compartilhe:

A Target (www.targetso.com) é uma empresa brasileira, formada por um time jovem, com formação em diversas áreas de Engenharia, em especial Telecomunicações e Software, e totalmente apaixonado por tecnologia e desafios.

Nossos projetos são focados na utilização de tecnologias de Telecomunicações e Informática (TIC) para a geração de soluções de valor para nossos clientes. E esse portfólio de projetos de sucesso tem nos capacitado para o desenvolvimento de soluções próprias para a área de telecomunicações e redes.

Neste contexto, estamos lançando o novo Blog TARGET, cujo conteúdo está diretamente relacionado com as tecnologias utilizadas em nossos projetos e soluções, tendo como principais categorias os seguintes temas:

Push-to-Talk

Bastante utilizada na comunicação por rádios, a tecnologia PTT passou a ser utilizada pela população geral por volta dos anos 1980, quando a venda dos rádios amadores explodiu. Vamos entender melhor esta tecnologia e suas evoluções até o momento atual de popularização dos smartphones, aplicativos e das redes de dados.

Redes de Transmissão

A complexidade das redes de telecomunicações atuais é resultante da existência de diferentes combinações de tecnologias, meios transportadores de sinais e equipamentos que dão suporte à toda a infra-estrutura necessária à comunicação entre usuários, sejam eles físicos ou corporativos. Visando tratar de conceitos, problemáticas e soluções relacionados a essas redes de telecomunicações, iniciaremos a categoria de redes de transmissão abordando temas como definições e exemplificação de tipos de redes, caracterização dos meios e tecnologias de transmissão e suas aplicações, apresentação de arquitetura para provimento de serviços de usuários finais, descrição e funcionamento de equipamentos específicos de cada rede e passos para planejamento de redes rádio.

Redes Banda Larga

O termo “banda larga” (broadband) está relacionado com serviço robusto de acesso à Internet através de tecnologias avançadas, apesar de não haver uma definição tão especificamente aceita. Mas é bastante comum a associação do termo “banda larga” (broadband) com um contraponto às tecnologias anteriores de conexão discada via linha telefônica (dial up), caracterizada pelo baixo fluxo no recebimento e envio de dados. Nesta categoria, trabalharemos com as principais tecnologias de acesso à redes banda larga, relacionando suas características principais, vantagens e desvantagens.

tbs banner 3

Redes Wireless

Se há poucas décadas atrás as redes eram todas físicas, e em sua maior parte cabeadas, hoje em dia vivemos a era das redes sem fio e da computação em nuvem. De acordo com relatório divulgado em 2015 pela Cisco, em 2020 existirão 432,5 milhões de hotspots WiFi no mundo. Esses dados mostram a força que o WiFi, tecnologia de Redes Wireless, tem e como ele será dominante num futuro bem próximo. Por isso, as Redes WiFi são tão importantes para o mundo hoje, e até mesmo a legislação brasileira e de outros países está sendo adaptada para novas situações relacionadas ao uso da internet e das redes WiFi.

Gerenciamento de Dispositivos Móveis

Com o uso crescente de smartphones, cujo custo muitas vezes ultrapassam o valor médio de um bom notebook, a necessidade do uso de políticas e ferramentas que contribuam para a segurança física e lógica dos dispositivos torna-se fundamental e obrigatória para as empresas. Vamos tratar de tópicos relacionados com este crescimento do uso de dispositivos moveis, os respectivos benefícios e desafios que este fenômeno traz para as empresas, assim como a própria necessidade de Gerenciamento dos Dispositivos Móveis (Mobile Device Management – MDM, em inglês), como smartphones, tablets, coletores de dados, sensores, notebooks, e outros dispositivos móveis gerenciáveis de uma forma geral.


Esperamos que gostem bastante, acompanhem, interagindo com feedbacks e comentários.

Certamente, desta forma, poderemos melhorar continuamente e construir novos caminhos e aprendizados.

Equipe TARGET


Entre em contato
Compartilhe:

Deixe uma Resposta

Enviar uma mensagem
1
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos ajudá-lo?