OSS Smart Mediator (OSM)

  • Problema: Empresa de Telecom necessitava integrar sistemas com protocolos heterogêneos para transmissão de informações para sistemas OSS.

    Solução: Fornecimento e implantação do OSS Smart Mediator (OSM), cuja principal funcionalidade utilizada neste projeto foi de atuar como mediador JAVA para a conversão de alarmes de rede recebidos de uma gerência de equipamentos, utilizando protocolo CORBA para um sistema de OSS (HP TeMIP) comprotocolo SNMP.

    Benefícios: Possibilitar a implantação de equipamentos e softwares de um NEP (Network Equipment Provider), além de contribuir para uma aceleração do processo de homologação de uma nova tecnologia de rede.

Broadband Asset Manager (BAM)

  • Problema: Empresa de Telecom necessitava otimizar o atendimento para resolução de problemas de acesso xDSL de seus usuários, e melhorar a eficiência da gestão do inventário da planta de acesso banda larga.

    Solução: Fornecimento e implantação do Broadband Asset Manager (BAM), cujas principais funcionalidades utilizadas neste projeto foram (1) o gerenciamento de equipamentos multivendors através de diferentes protocolos (SNMP, TL1, CORBA, CLI), e (2) o gerenciamento automático da planta de acesso banda larga multivendor e de seus níveis de utilização do ponto de vista de rede.

    Benefícios: Maior rapidez e confiabilidade no atendimento e conseqüente melhoria de satisfação dos clientes da empresa de Telecom.

Sistema para Redes de Transporte (SRT)

  • Problema: As informações referentes à rede de transmissão da empresa de telecom estavam cadastradas em diversos sistemas de inventário e diversos sistemas de Gerência de Elementos dos variados fornecedores, não possibilitando integração de informações, bem como montagem de mapa georreferenciado com a topologia da rede, para suportar o processo de planejamento para expansão da rede de transmissão.

    Solução: Fornecimento e implantação do Sistema para Redes de Transporte (SRT), cuja principal objetivo para este projeto foi viabilizar a melhoria do planejamento de Rede de Transmissão, através do suporte ao cadastramento de rádio enlaces na Anatel e criação de topologia da rede, de forma a facilitar o planejamento de transmissão, identificando gargalos, além de pontos de otimização de rede.

    Benefícios: Com a consolidação das diversas bases de dados em uma única ferramenta, foi viabilizado o planejamento colaborativo para toda a equipe de Engenheiros e Especialistas distribuída geograficamente, com o suporte aos cálculos e relatórios especializados consolidados em uma única plataforma, melhorando a qualidade, controle e eficiência de todo o processo de planejamento de rede de transmissão.

Sistema de Gestão de Clínica de Radiologia (OpenClinic)

  • Problema: Clínica de radiologia necessitava automatizar e organizar o processamento de agendamentos de exames, controle de atendimentos, cadastro de pacientes e entrega de exames e laudos.

    Solução: Fornecimento e implantação do Sistema de Gestão de Clínica de Radiologia (OpenClinic), cuja principal funcionalidade utilizada neste projeto foi organizar a agenda e todo o processamento de atendimentos, desde sua solicitação até a entrega final dos exames e laudos.

    Benefícios: Automatização do processo operacional da clínica resultando na redução do tempo médio de entrega dos exames e laudos de uma semana para poucos minutos.

Sistema de Comunicação de Voz Push-to-Talk (BiPTT)

  • Problema: Empresa de Transporte Público necessitava de uma solução de comunicação de voz para suas equipes de trabalho que não dependesse das redes de telefonia, cuja qualidade em algumas áreas de cobertura era insatisfatória, que possibilitasse comunicação instantânea, estável e gerenciada, aproveitando a disponibilidade de rede WiFi corporativa já em operação.

    Solução: Fornecimento e implantação do BiPTT, que possibilitou a conexão de diferentes dispositivos móveis e PCs, transformando os Smartphones e Tablets em rádios móveis de última geração, possibilitando a comunicação entre as equipes de trabalho de forma instantânea estável e independente da rede de telefonia.

    Benefícios: O BiPTT viabilizou uma série de benefícios, com sua utilização, como por exemplo: redução de custos fixos, maior utilização e retorno para redes WiFi, maior segurança das comunicações e informações entre usuários e equipes de trabalho.

Mobile Device Management (Gerenciamento de Dispositivos Móveis)

  • Problema: Empresa do segmento financeiro necessitava de uma solução de gerenciamento dos dispositivos moveis (smartphones), assim como os respectivos dados e aplicativos, utilizados pela sua equipe comercial, composta de cerca de 500 colaboradores, espalhados geograficamente em diversos Estados do território brasileiro.

    Solução: Fornecimento e implantação da solução IBM MobileFirst (MaaS360), que é uma ferramenta corporativa confiável para o gerenciamento de dispositivos móveis, possibilitando a utilização dos dispositivos, assim como os aplicativos, e informações empresariais, no ambiente corporativo com segurança e controle.

    Benefícios: A solução IBM MobileFirst (MaaS360) viabilizou uma série de benefícios, com sua utilização, como por exemplo: facilidade no gerenciamento dos dispositivos e aplicações móveis, rápida distribuição de aplicativos, segurança da Aplicações e Dados corporativos e possibilidade de integração com sistemas corporativos de gerência.

Serviços Gerenciados de TI (MSP)

  • Problema: Empresa da área de Lazer e Esportes necessitava de serviços especializados para profissionalizar o gerenciamento de seu parque de TI e para melhorar o atendimento de seus usuários, através de um processo de atendimento a chamados e resolução de problemas (help desk).

    Soluções: Implantação de processos e soluções de gerenciamento de redes e TI, através de equipe local e dedicara para o cliente, e com suporte de equipe especializada de 2º nível.

    Benefícios: Melhor alocação dos recursos de TI, transição de postura reativa para proativa na resolução de problemas, aumento da qualidade dos serviços de TI oferecidos pela organização, controle e histórico dos atendimentos, previsibilidade e controle de seus custos de TI, e, consequentemente, a melhoria no nível de satisfação de seus usuários.