Nossa inspiração é transformar desafios em realizações
A Target possui um histórico de diversos cases de sucesso em serviços de implantação, customização, suporte técnico e melhorias evolutivas da plataforma de monitoramento Zabbix, construindo ao longo dos últimos anos um histórico robusto de entrega de resultados eficazes e personalizados para nossos clientes.
Um dos cases de sucesso foi relacionado com o fornecimento de suporte técnico Enterprise oficial da Zabbix para uma grande empresa brasileira da indústria de Petróleo. A empresa demandava um suporte técnico especializado para garantir operações contínuas e reduzir o tempo de inatividade do seu ambiente, que monitora um total de aproximadamente 106 mil hosts com 4,4 milhões de itens monitorados.
Outro case de destaque envolveu a implantação do sistema Zabbix em uma grande organização de TI do governo. A empresa enfrentava dificuldades na gestão de complexa infraestrutura de rede, com uma falta de visibilidade sobre o desempenho dos ativos de TI. O projeto contemplou o monitoramento de mais de 7.000 ativos e a coleta de mais de 800 mil itens em tempo real com Zabbix, tornando assim o serviço de monitoramento como pilar da governança de TI, reduzindo em 20% os incidentes, fortalecendo o controle contratual e consolidando uma gestão baseada em dados e eficiência operacional.
Além dos destaques acima, a Target já entregou diversos outros projetos implementados com a plataforma Zabbix em clientes dos setores de indústria, serviços, telecomunicações, dos mais diversos tamanhos e complexidade de infraestrutura de data centers, redes de telecomunicações, e equipamentos de IoT.
WEB DSL TOOLS – WDT
Problema: Empresa de Telecom necessitava otimizar o atendimento para resolução de problemas de acesso xDSL de seus usuários, e melhorar a eficiência da gestão do inventário da planta de acesso banda larga.
Solução: Fornecimento e implantação do Web DSL Tools, cujas principais funcionalidades utilizadas neste projeto foram (1) o gerenciamento de equipamentos multivendors através de diferentes protocolos (SNMP, TL1, CORBA, CLI), e (2) o gerenciamento automático da planta de acesso banda larga multivendor e de seus níveis de utilização do ponto de vista de rede.
Benefícios: Maior rapidez e confiabilidade no atendimento e conseqüente melhoria de satisfação dos clientes da empresa de Telecom.
SISTEMA PARA REDES DE TRANSPORTE – SRT
Problema: As informações referentes à rede de transmissão da empresa de telecom estavam cadastradas em diversos sistemas de inventário e diversos sistemas de Gerência de Elementos dos variados fornecedores, não possibilitando integração de informações, bem como montagem de mapa georreferenciado com a topologia da rede, para suportar o processo de planejamento para expansão da rede de transmissão.
Solução: Fornecimento e implantação do Sistema para Redes de Transporte (SRT), cuja principal objetivo para este projeto foi viabilizar a melhoria do planejamento de Rede de Transmissão, através do suporte ao cadastramento de rádio enlaces na Anatel e criação de topologia da rede, de forma a facilitar o planejamento de transmissão, identificando gargalos, além de pontos de otimização de rede.
Benefícios: Com a consolidação das diversas bases de dados em uma única ferramenta, foi viabilizado o planejamento colaborativo para toda a equipe de Engenheiros e Especialistas distribuída geograficamente, com o suporte aos cálculos e relatórios especializados consolidados em uma única plataforma, melhorando a qualidade, controle e eficiência de todo o processo de planejamento de rede de transmissão.
OSS SMART MEDIATOR – OSM
Problema: Empresa de Telecom necessitava integrar sistemas com protocolos heterogêneos para transmissão de informações para sistemas OSS.
Solução: Fornecimento e implantação do OSS Smart Mediator (OSM), cuja principal funcionalidade utilizada neste projeto foi de atuar como mediador JAVA para a conversão de alarmes de rede recebidos de uma gerência de equipamentos, utilizando protocolo CORBA para um sistema de OSS (HP TeMIP) comprotocolo SNMP.
Benefícios: Possibilitar a implantação de equipamentos e softwares de um NEP (Network Equipment Provider), além de contribuir para uma aceleração do processo de homologação de uma nova tecnologia de rede.