A modernização de software ou de aplicações é uma prática corrente nas organizações, e nas Operadoras de Telecom isto é uma necessidade crescente, dado o aumento da obsolescência de muitas plataformas OSS/Telecom antigas.
Os sistemas legados (legacy systems), que são realidade em 100% das grandes empresas no mundo, muitas vezes rodam em em sistemas antigos, como o mainframe, ou ambientes descontinuados, incluindo servidores, banco de dados e/ou sistemas operacionais. E isso é apenas uma parte do problema.
Por isso, os clientes tem procurado construir estratégias consolidadas para o aumento da vida util de suas aplicações, a fim de preservarem seus investimentos em desenvolvimento de software e de constituírem infraestruturas integradas, flexíveis e ágeis que deem apoio às exigências da empresa. Neste sentido, tem se tornado fundamental a realização de projetos e serviços de migração e integração de aplicações, padronização de infraestruturas, reutilização, enfim, projetos de modernização e otimização de aplicações.
Os projetos de modernização de aplicações são geralmente projetos grandes e plurianuais. Por fazerem parte de sistemas críticos das empresas, a execução deste tipo de projeto tem um conjunto de riscos que têm impacto nas operações do negócio.
Por tudo isso, o conhecimento e experiência em OSS/Telecom é um fator diferencial para a Target, que é uma empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), especializada em diagnóstico, gerenciamento, execução de serviços e desenvolvimento de softwares para projetos de integração de aplicações OSS/Telecom, middleware e sistemas de telecomunicações e de soluções para gerenciamento de TIC.
Os projetos de Modernização de Aplicações apresentam necessidades distintas. A seguir, destacamos algumas:

Benefícios

Aumento da vida útil das aplicações legado:

Preservação do investimento:

Manutenção a base de dados históricas e necessárias para o negócio atual:

Atendimento a novos requisitos de segurança e Hardening:

Depoimentos

“Contamos com a parceria da Target no desenvolvimento de uma solução integrada com o sistema Risk Manager e pudemos identificar uma equipe atualizada com as novas tecnologias e capacitada para desenvolver projetos de alta complexidade."

Alberto Bastos Diretor de Tecnologia

Clientes