O BAM é a ferramenta de inventário, troubleshooting e fornecimento de informações de DSLAMs multivendors (Alcatel-Lucent, Huawei e ZTE) da Engenharia da Operadora.
O call center da Operadora utiliza a interface web do BAM para troubleshooting das linhas ADSL nos atendimentos de suporte. A área de combate a fraude utiliza o BAM para batimento de informações de cadastro e rede. O BAM também fornece interfaces northbound para outros sistemas.
O BAM hoje se comunica com todos os DSLAMs utilizando os diversos protocolos de comunicação (SNMP, TL1, TELNET, TFTP). Uma de suas principais funcionalidades é o auto discovery baseado na coleta de inserções e modificações de equipamentos nas gerências dos fabricantes.
O BAM oferece uma interface gráfica Web para o atendimento a clientes de pós-provisionamento de linhas xDSL, disponibilizando informações como:

Benefícios

Interoperabilidade:

o BAM viabiliza a integração da operação de atendimento dos clientes do Call Center com os sistemas heterogêneos de gerência de equipamentos de diferentes fabricantes.

Economia de tempo:

O BAM auxilia no troubleshooting, funciona como inventário e fornece informações de DSLAMs multivendors, tornando esses processos mais ágeis e fáceis, com isso o tempo médio de atendimento aos clientes do Call Center sofreu uma drástica redução.

Segurança:

Através do uso das telas e acessos automatizados, fornecidos pelo BAM, o nível de segurança operacional da Rede da Operador foi melhorado de forma significativa.

Indicadores regulatórios:

Através do uso das telas e acessos automatizados, fornecidos pelo BAM, o atingimento aos índices regulatórios da Anatel foi otimizado de forma bastante relevante.

Depoimentos

“A Target tem sido um excelente parceiro de negócios para implantação de projetos de integração de sistemas, tendo como diferencial o forte comprometimento com o resultado final e eficiência na entrega de nossos projetos. Seus profissionais se destacam no mercado pela alta capacitação técnica e grande disponibilidade para atender as nossas demandas.”

Thierry Duc Professional Services OSS/BSS Manager

Clientes