Razões Para Sua Empresa Usar Push-to-Talk

(0)
Publicado em 15 de outubro de 2016

Introdução: Por Que Sua Empresa Precisa do PTT

 

ptt-varejo-07

 

Muitas decisões que precisam ser tomadas em um negócio têm um impacto muito forte em sua lucratividade. Uma das mais importante, dentre estas decisões, é qual tipo de sistema de comunicação será usado.

A comunicação é o meio por qual a informação é transmitida, e por isso é crucial para o que o funcionamento da empresa ocorra com fluidez e eficiência.

Cada minuto perdido tem um preço. E cada informação que se perde tem um preço maior ainda. A escolha de um sistema de comunicação ineficiente pode custar a empresa elevação dos custos e redução da produtividade.

Uma melhor comunicação reduz perda de tempo e aumenta a produtividade do negócio.

Um estudo feito pela empresa Siemens estima que 40% do tempo de trabalho semanal é perdido devido à ineficiência de comunicação.

O Push-to-Talk continua sendo um dos sistemas de comunicação mais eficiente que existe, e permite que essa perda de tempo seja eliminada.

 

 

conheca-os-codigos-ptt

 

 

Sem o PTT: Tecnologias Modernas Mal Aplicadas Geram Ineficiência Operacional

 

Há certas “ondas” ou “modas tecnológicas” invadindo as empresas e a operação da comunicação das equipes de trabalho, influenciada pela adoção exponencial da tecnologia móvel e das redes sociais, pelos indivíduos em seu âmbito particular.

 

fb+wup+insta 04

 

Algumas destas tecnologias são extremamente indicadas para o uso pessoal e privado, entretanto, quando se trata da área CORPORATIVA, não raramente as necessidades EMPRESARIAIS, que são bastante diferentes das necessidades particulares, tem sido negligenciadas devido a análises superficiais das tecnologias e dos custos diretos e indiretos envolvidos, expondo a empresa a riscos desnecessários, e, em última análise, deixando de prestar o melhor nível de serviço para seus clientes.

Por isso, resolvemos apresentar esta relação de benefícios, facilmente identificados e mensurados, para que possamos contribuir para que sejam feitas análises mais apropriadas da tecnologia de comunicação que é escolhida para a operação das equipes de trabalho, em âmbito corporativo.

Durante a leitura deste artigo, você irá conhecer algumas das principais razões porque a tecnologia Push-to-Talk pode ser tão benéfica para a operação de seu negócio.

benefícios diretos e indiretos, que geram consideráveis vantagens para seu negócio, como economia de tempo, aumento da rapidez da comunicação, diminuição de custos da operação, melhoria da segurança da sua operação, enfim, contribuem para uma maior eficiência na comunicação das equipes de trabalho, e, consequentemente, na operação diária do negócio.

 

ptt-escolas-03

 

Independente de outros benefícios existentes, examinaremos a relação abaixo de oito vantagens do uso da tecnologia Push-to-Talk no ambiente empresarial:

  • Diminuição das ligações telefônicas;
  • Coordenação do grupo facilitada;
  • Gerenciamento do pessoal em campo;
  • Criação de práticas de negócio virtuais;
  • Redução do volume de e-mails;
  • Determinação da localização dos funcionários;
  • Chamadas eficientes e de curta duração ;
  • Garantia de recepção instantânea da mensagem.

 

 

baixe-ebook-do-biptt

 

 

Com o PTT: Diminuição das Ligações Telefônicas

 

ptt-manutencao-01

 

Até as ligações telefônicas, quando usadas para comunicações curtas e rápidas, gastam um tempo total desnecessário. Apesar disso, as ligações são necessárias para que sejam passadas informações importantes.

Com certa frequência empresas têm funcionários que precisam realizar diversas ligações para distribuir tarefas ou se atualizar sobre alguma atividade. Se cada vez que uma ordem precisa ser dada é necessário fazer uma ligação telefônica, muito tempo é perdido, além do alto custo financeiro.

Desse modo, a tecnologia Push-to-Talk torna essas ligações telefônicas incessantes desnecessárias.

Ao invés de perder tempo discando número, esperando que a chamada seja atendida e realizando a saudação e a despedida, a mensagem que realmente importa pode ser transmitida diretamente.

O PTT é o modo mais rápido de se comunicar já que consiste em comunicação em tempo real, isso significa que todos os outros funcionários na chamada recebem sua mensagem na hora, tornando a comunicação muito mais eficaz.

Com o PTT: Comunicação com Equipes Distribuídas Geograficamente

 

push-to-talk-despacho-08

 

Cada vez mais as empresas têm funcionários distribuídos por várias localidades e que se deslocam por mais de uma cidade ou até país.

É um desafio gerenciar a comunicação entre pessoas que estão distante geograficamente.

Ligações interurbanas e roaming internacional têm taxas exorbitantes. Serviços de ligação como o Skype exigem que haja uma conexão estável com a internet.

O Push-to-Talk é a opção mais viável economicamente e a mais ágil e eficiente para fazer a comunicação entre funcionários que estão em diferentes localidades.

Com o PTT: Melhor Coordenação de Equipes Operacionais

 

push-to-talk-43

 

Coordenar equipes de trabalho pode ser uma tarefa muito difícil, ainda mais quando ela está em movimento por diversos lugares.

A tecnologia Push-to-Talk permite que sejam criados canais com um grupo de usuários e as mensagens transmitidas nesse canal serão recebidas por todos.

Os grupos podem ser criados a qualquer momento, o que facilita quando é necessário enviar uma informação para um grande número de usuários de última hora.

Para enviar mensagens para uma equipe de trabalho onde os membros não estão no mesmo local, o PTT torna-se essencial para a informação chegue com rapidez em todos os funcionários.

 

 

 

conheca-o-biptt

 

 

Com o PTT: Criação de Práticas de Negócio Virtuais

 

push-to-talk-despacho-07

 

As atividades do dia-a-dia de uma empresa eram dependentes do espaço físico do escritório e da comunicação cara-a-cara que ditava o ritmo da produtividade.

Cada vez mais as empresas estão adotando um estilo mais moderno de práticas, onde o trabalho também acontece fora do escritório.

Graças a tecnologia que os smartphones trazem e o Push-to-Talk é possível criar novas práticas de negócio que sejam realizadas virtualmente. Os funcionários não precisam estar presentes fisicamente na sede da empresa para que as informações cheguem nele no mesmo tempo que se ele estivesse presente, já que a comunicação PTT é feita em tempo real.

Com o PTT: Redução do Volume de e-mails

 

ptt-eventos-04-1

 

Os funcionários de uma empresa costumam enviar e receber muitos e-mails diariamente, e muitos não conseguem dar conta de ler e responder todos.

A quantidade de informação recebida é maior que quanto uma pessoa possa processar, e assim muitas informações acabam sendo perdidas.

A comunicação PTT, por ser feita por voz, diminui esse volume de informações e as torna mais claras, já que o receptor pode interpretar a intenção da mensagem e o tom de voz de quem fala.

Desse modo, o PTT diminui o volume de e-mails e também reduz as falhas de comunicação. Muitas das conversas que são estabelecidas via e-mail poderiam ser resolvidas com muito mais rapidez via PTT.

Com o PTT: Determinação da Localização dos Funcionários

 

push-to-talk-despacho-01

 

Para negócios onde o time de serviços, vendas, ou qualquer outra atividade que seja feita em campo é importante saber a localização dos funcionários.

A tecnologia Push-to-Talk ajuda a monitorar que o funcionário esteja no local e horário corretos.

Com o PTT: Chamadas Eficientes e de Curta Duração

 

ptt-lapela-03

 

O tempo gasto numa ligação telefônica inclui o tempo gasto discando o número, esperando o receptor atender a chamada e o tempo de saudação e despedida, além do tempo efetivo que a mensagem necessária é passada.

Com o Push-to-Talk a ligação média dura menos de um minuto, já que nenhum dos passos acima precisam ser feitos. O tempo gasto é mais efetivo, pois nele a informação de real importância está sendo passada.

Além disso, como somente um usuário pode falar por vez, isso estimula que seja feito um diálogo curto e objetivo.

Com o PTT: Garantia de Recepção Instantânea da Mensagem

 

ptt-lapela-05

 

A tecnologia Push-to-Talk consiste em comunicação em tempo real, ou seja, as mensagens são passadas para todos os usuários no mesmo momento em que quem realizou a chamada fala. Como não é necessário atender a chamada para ouvir a mensagem, existe a garantia que a recepção da chamada foi instantânea.

 

 

O Push-to-Talk é o Twitter da Voz!

 

Compartilhe seu caso, e deixe seu comentário conosco!

acesse-posts-ptt-negrito-3

 

 

Colaboraram nesse artigo Tali Reznik e Paulo Florêncio do time Target

AutorPaulo Florêncio Categoria

Related Posts

2 Comentários

Deixe um comentário

  • − 5 = 2