Celulares Convencionais x Smartphones

(0)
Publicado em 5 de setembro de 2016

Com o advento da Mobilidade, os dispositivos móveis estão proliferando em uma taxa exponencial, e a venda dos celulares do tipo smartphones explodiu, no Brasil e no Mundo.

applications concept: a group of mobile devices with apps on the screens

No Mundo

Em 2013, o IDC, International Data Corporation, constatou que a venda de smartphones ultrapassou a venda de celulares convencionais.

Em uma visão mundial, o Gartner constatou, também em 2013, que a venda mundial de smartphones ultrapassara a venda de celulares convencionais. Enquanto que nos EUA, desde 2011 observou-se que a venda dos celulares inteligentes já era maior, e a partir de 2012 o uso também ultrapassou o de celulares convencionais.

 

acesse-posts-mdm-negrito-3

 

No Brasil

Apesar de ser uma mostra da força do mercado mobile no Brasil, discute-se uma possível demora para alcançar tal quadro que já era visto em outros países pelo mundo.

Neste ano a FGV, Fundação Getúlio Vargas, em sua pesquisa, relatou que o Brasil chegou a quantidade expressiva de 168 milhões de smartphones, com uma aumento de 9% em relação ao ano anterior, quando o número era de 152 milhões.

De acordo com o estudo, a expectativa é de que, nos próximos dois anos, o país tenha 236 milhões de aparelhos desse tipo nas mãos dos consumidores, em um crescimento de 40% em relação ao momento atual. Ultrapassando assim a média de 1 smartphone por habitante no país, média que se levando em conta o número de celulares como um todo é de 1,4.

O Gartner estima que, até o final de 2016, 82% dos celulares serão smartphones – um aumento de 12% com relação a 2015.

Comprovando que a tendência é de os smartphones, se tornarem cada vez mais predominantes.

mdm 08

 

acesse-posts-rees-wifi-negrito-3

O uso de Smartphones e o Gerenciamento de Dispositivos

Com o uso crescente de dispositivos de alto custo, muitas vezes com valores que ultrapassam o valor médio de um bom notebook, e que possuem capacidade de processamento e armazenamento equivalentes a computadores pessoais de alta capacidade, a necessidade do uso de políticas e ferramentas que contribuam para a segurança física e lógica dos dispositivos torna-se fundamental e obrigatória, dentro do contexto corporativo, pois os investimentos que as empresas passaram a fazer, na aquisição e manutenção desta nova plataforma de uso profissional, torna-se cada dia mais significativos.

diversidade de modelos de aparelhos disponíveis, fabricantes, opções de Sistemas Operacionais, e, para cada um, suas inúmeras versões disponíveis, uso de aplicativos pessoais e empresariais, além de tudo isso, o uso compartilhado do dispositivo para funções particulares e profissionais, tudo isso consolida, de maneira quase mandatória, a necessidade de uma ferramenta de MDM – Mobile Device Management (1) escolhida ser capaz de gerenciar os dados e os dispositivos quaisquer que sejam suas plataformas.

mdm 04

As ferramentas de MDM mais reconhecidas no mercado detém dessa possibilidade de gerir diversas plataformas, cada uma com sua especificação, sendo necessária mais uma vez a análise por parte da empresa com relação a qual ferramenta seria a ideal para os seus sistemas.

Uma das opções de ferramentas de MDM está o MaaS360 (2), uma plataforma da empresa IBM que possibilita a gestão de todos os principais sistemas e modelos de dispositivos do mercado.

Compartilhe seu caso, e deixe seu comentário conosco!

experimente-maas360-negrito-3

Colaboraram nesse artigo Ygor Nogueira e Paulo Florêncio do time Target

AutorPaulo Florêncio Categoria

Related Posts

Deixe um comentário

  • 31 + = 37